quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

RESULTADO DA AUDIÊNCIA SINPRO-NNF X UNIG - 17-01-2012

A audiência que ocorreu ontem na Justiça do Trabalho, do SINPRO-NNF contra a UNIG, teve os seguintes encaminhamentos:

  • Garantia do pagamento de novembro concluído em Janeiro;
  • Sequestro do dinheiro da aplicação da UNIG, de uma conta que não é a conta judicial, para o pagamento do 13° salário de 2010 e caso sobre algum crédito terá a utilização do mesmo para iniciar o pagamento do salário de Dezembro de 2011;
  • Celebrar o Acordo Coletivo com a instituição até o mês de março;
  • Ficou agendada uma nova audiência para o dia 09 de Abril de 2012, e o Sr. José Carlos informou que a Galileu assumirá a Universidade até o mês de março.
  • Está mantida a data de reunião da Assembléia Permanente do dia 09/02/2012 às 17:00 no auditório da sede do sindicato, para avaliação e novas deliberações.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UNIG: AUDIENCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Informamos que a Audiência na justiça do Trabalho solicitada pelo SINPRO-NNF, em desdobramento de decisões de Assembleia, será amanhã as 14:00hrs.
A direção do Sindicato e a Assessoria Jurídica estarão presentes. A participação dos professores é importante.
Compareça


Diretoria Colegiada

O SINPRO RIO CONSEGUE NA JUSTIÇA QUE GAMA FILHO SEJA OBRIGADA A REINTEGRAR PROFESSORES DEMITIDOS

A juíza da 22ª Vara do Trabalho, Dra. Claudia Reina, concedeu liminar, em Ação Civil Pública proposta pelo Sinpro-Rio, anulando as demissões dos professores da Gama Filho.
A juíza fundamentou que as dispensas coletivas devem ser precedidas de tentativa de negociação, o que não ocorreu; e também que a Gama Filho não submeteu aos Conselhos Universitários - órgãos colegiados, as dispensas efetivadas, violando o art. 53 da Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
Foi fixada multa de R$ 5.000,00 pela magistrada, por cada professor, na hipótese de descumprimento da decisão pela Gama Filho.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O SINPRO-NNF informa que já estamos atendendo no nosso horário normal.
De segunda a sexta das 13:00hrs às 18:00hrs.




Diretoria Colegiada