sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ESCLARECIMENTOS SOBRE A UNIG

Mesmo sendo muito simples e óbvio, frente aos vários questionamentos enviados para este blog, vimos informar e esclarecer:




1- Todos os esclarecimentos quanto à situação do processo que o SINPRO-NNF move na justiça do trabalho junto com o MP em defesa dos professores da UNIG foram prestados na assembléia do dia 16-11-2011. Cabe aos professores que queiram informações e tomada de decisões participar da assembléia debater e propor suas posições. As decisões que foram deliberadas em assembléia já foram encaminhadas pelo SINPRO-NNF.

2- O SINPRO-NNF apenas formaliza e encaminha as decisões tomadas e deliberadas em assembléia dos professores.

3- As questões administrativas e de gestão das instituições de ensino não são de responsabilidade do SINPRO-NNF, não cabendo ao sindicato ter e/ou prestar esclarecimentos deste tema.

4- O SINPRO-NNF oferece assessoria jurídica e formação política sindical para os professores interessados filiados ou não.


Qualquer dúvida entre em contato concosco pelo telefone
(22) 3822-0094 nosso horário de funcionamento é de 13:00 às 18:00

PROFESSORES O SINPRO-NNF É  A SUA CASA

7 comentários:

  1. caros colegas do sinpro para melhores esclarecimentos aqueles que não podem comparecer a uma reunião, com data de antecedência marcada sem aviso de 1 semana como consta o bom costume. outra as atitudes tomadas pelo sinpro são controversas:
    1-já que o mesmo protocola indicativo de greve no dia 18 sem o pagamento referido e depois volta atras.
    2- reunião com representantes da direção e logico que não vai dar em greve- e o medo-
    3- Qual a data de pagamento tem professores com mais de 60 dias de atraso.
    4- e o acordo não cumprido reúnem com vcs a Direção e não cumpre os acordos e que vcs fazem novos acordos que serão descumpridos.
    5- e conta em deposito para o decimo terceiro em juizo.
    6 E a juiza o que diz?


    se o sinpro não se interessa em questões como estas no minimo vcs sao omissos, como pedir a nossa presença se nao somos convencidos do verdadeiro papel de vcs. sera que nao existe MP, justiça ou sera que o fato e outro.
    DESCULPE MAS ACHEI AS RESPSOTAS DE VCS NO BLOG SEM UM MININO DE COMPLACENCIA COM OS PROFESSORES E ACIMA DE TUDO MEIO ARROGANTES. NAO E DESSA FORMA QUE VCS VAO NOS CATIVAR SE E QUE QUEREM ISSO.

    MUITO OBRIGADO.

    ESPERO DE UM BLOG DEMOCRATICO O COMENTARIO PUBLICADO!!!1

    ResponderExcluir
  2. estou sem condições financeiras de trabalhar posso fazer greve, eu vou me endividar MAIS DO QUE JA ESTOU COMO FAZER TENHO DIREITO DE NAO IR TRABALHAR QUAL O PROCEDIMENTO

    ResponderExcluir
  3. DIA 22 E NADA!!!!!! CADE VCS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. estou sem dinheiro para trabalhar posso não aplicar as provas e não ir trabalhar ou corro risco demissão.
    por favor respondam não tenho como ir ao sinpro
    podem dar mais noticias estou desesperado

    ResponderExcluir
  5. palavras do senhor paulo em seu blog
    "Quanto a UNIG, como é de conhecimento de todos nós, em junho do ano passado o SINPRO se dividiu, um grupo que se autodenominou maioria e para isso usaram o estatuto jogando por terra a democracia reinante na instituição até aquele momento. Com isso assumiu as relações com a UNIG representantes desse grupo e nós consequentemente fomos afastados desse processo. Tentamos reverter esse quadro convocando uma assembleia dos professores da UNIG. Nessa assembleia nossos companheiros intimidados pelo diretor da UNIG Campus V e por alguns coordenadores não compareceram, foi uma assembleia vazia, só compareceu diretores do SINPRO, num momento em que muitas decisões importantes deveriam ser tomadas."
    Sera que o sinpro e nossa casa ou a algo de podre
    responde!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É uma vergonha perceber que o Sindicato compartilha com o descaso da UNIG junto aos professores.
    Manipularam a assembléia para que o oficio que o Paulo fez não fosse apreciado na reunião. Ali sim, poderiamos tentar defender o nosso direito que é de receber o salário trabalhado em dia.
    As aulas vão acabar e nada. Ainda tem cursos que não receberam o mes de setembro.
    Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Senhores estou a quase 90 dias sem salario queria saber das previsões não tenho como planejar o natal com meus filhos e esposa. Estou em condições pura angustia e desespero. Favor peço informação por dignidade na faculdade nao existe informação outros professores nao sabem nada nao existe direção o dp informa que nao existem previsoes as aulas estao acabando. POR favor por deus nao se omitam pedimos informaçoes so isso! pelo ja que o resto perdemos!

    ResponderExcluir