quinta-feira, 20 de maio de 2010

FIM DA GREVE NA UNIG

Hoje, 20/05, foi um dia marcante com várias reuniões e assembléias envolvendo professores, responsáveis do SINPRO e responsáveis da UNIG, e agora às 14:25, foi encerrada a GREVE, com unanimidade de votos. Os salários de março, já foram todos pagos e os de abril serão pagos na próxima terça-feira, 25/05.
Esperamos que situação como esta não ocorra mais, pois alunos e professores são muito prejudicados.
Agora é hora de correr atrás do prejuízo, com muita dedicação da parte de todos os envolvidos, e que a palavra compromisso seja o lema de todos.

6 comentários:

  1. Como assim fim de greve? O curso de medicina está em greve. O acordo não era voltarem todos juntos? Viva a união?

    ResponderExcluir
  2. Sera que de fato os salarios de abril serao pagos no dia estipulado??
    estamos todos viajando...
    quem garante isso??

    ResponderExcluir
  3. se o salário de abril não for pago a greve voltará??

    ResponderExcluir
  4. Todos os cursos retornarão, inclusive Medicina, porém, algumas decisões ainda serão tomadas em reuniões posteriores com os Professores e o SINPRO.

    ResponderExcluir
  5. Essa greve não adiantou nada, fora os pagamentos atrasados que ainda não foram pagos, e fora os futuros pagamentos que os "donos da unig" não irão pagar. Ou seja, seria melhor os professores terem continuado fazendo obra de caridade sem receber. Os problemas só estào começando para a UNIG.

    ResponderExcluir
  6. Aos que participaram, discutiram, defenderam posições, buscaram diálogo, alternativas, consenso, votaram e decidiram... Paulo Freire diria que “comprometimento só existe no engajamento com a realidade, de cujas águas os homens, verdadeiramente comprometidos, ficam molhados, ensopados”.

    Estes foram, são e serão transformadores da realidade e construtores da história e da sociedade na qual estão inserido.

    Aos professores e alunos da UNIG, fica o meu abraço solidário nesta luta por qualidade na educação, por respeito aos ‘serviços que devem ser entregues aos alunos’ e por dignidade profissional aos Professores que é, e sempre será, resultado de luta e de conquista da categoria!

    Nossa caminhada não encerra aqui. E ‘no meio do caminho ‘há’ pedras’...

    Prof. Robson Terra – Coordenador do SINPRO NNF.

    ResponderExcluir