terça-feira, 25 de maio de 2010

PROFESSORES TERÃO EXAME PARA INGRESSAR NA CARREIRA

    Está aberta uma consulta pública para a criação de um Exame Nacional para a seleção de professores para a rede pública de ensino. A proposta é fazer uma espécie de Enem para o magistério.

   "Portaria publicada nessa segunda-feira (24), no Diário Oficial da União, instituiu o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente. A prova, que será realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), avaliará os profissionais que tenham concluído ou estejam concluindo cursos de formação inicial para a docência e que desejam ingressar na carreira do magistério."

    Para ingressar na profissão agora será avaliado o quisito conhecimento, pois muitos profissionais que atuam na área educacional entram só porque, ainda não tem noção de qual carreira seguir e com esse pensamento escolhem ser "professor",  não se dedicam e nem se preocupam em se atualizar. Todos os dias surgem novos assuntos e se o educador não se interessar ficará difícil de acompanhar as novidades.
    Ser Mestre, é muito mais que só ensinar e "passar" conhecimento, precisar ter muito jogo de cintura para lidar com diversas situações difíceis e inimagináveis.
    Ser Educador um bom educador  é necessário ter uma pitada de carinho, respeito, paciência e muito, muito Amor, as vezes é preciso ser até Psicólogo, para entender a necessidade de cada aluno.
    Todos os que desejam entrar nessa linda profissão, devem ter a consciência de que o trabalho é árduo, porém as recompensas são impagáveis.


Fonte: emquestao@secom.planalto.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário