segunda-feira, 17 de maio de 2010

GREVE CONTINUA

"Greve é a cessação coletiva e voluntária do trabalho realizada por trabalhadores com o propósito de obter benefícios, como aumento de salário, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas, ou para evitar a perda de benefícios. Por extensão, pode referir-se à cessação coletiva e voluntária de quaisquer atividades, remuneradas ou não, para protestar contra algo." (Fonte: wikipédia)

Podemos acrescentar mais uma definição, greve também ocorre quando a classe trabalhadora não recebe o seu pagamento, que é direito de todo trabalhador, por mais de 7 meses na Instituição em que trabalha.
Sem o seu pagamento o trabalhador seja ele de qual classe operária  pertencer, não pode honrar com as contas
com  as contas de sua casa e de sua própria sobrevivência.
O caso da UNIG é exatamente esse, os professores não recebem seus pagamentos a meses, e é impossível uma pessoa trabalhar de graça, os alunos estão prejucadíssimos, esses fizeram sua parte, pagaram  a mensalidade e querem suas aulas que também é de direito.
Nós do Sindicato entraremos em contato com a Juíza amanhã, para abrir uma conta, para as mensalidades serem depositadas e repassadas diretamente para os professores.
Só assim a greve cessará, após o pagamento de todos os professores.

Estamos esperançosos de que até o fim da semana esta situação seja resolvida.

2 comentários:

  1. o problema maior, é q esse mes as mensalidades já poram pagas pelos alunos...

    ResponderExcluir
  2. O maior problema não é esse, o GRANDE PROBLEMA é que o objeto da greve esta se perdendo por interesse de um grupo, que na ultima assembléia demonstrou,falta de humanidade, de moral e profissionalismo, esse grupo que não compareceu a nenhuma assembléia e não aderiu plenamente a greve agora se diz fervoroso defensor da mesma e quer fazer com o restante dos profissionais o mesmo que a direção da UNIG faz, deixar com cara e título de palhaços!!

    Acorda docentes estão sendo usados para interesses próprios!!! Politicagem do mais baixo nível, gente que só pensa no próprio umbigo e que agora se diz solidário, um bando de arrogantes sem alma, isso sim!!!

    ResponderExcluir