quarta-feira, 7 de julho de 2010

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS - BULLYING


    Com o avanço da Internet e o crescimento da Globalização, muitos temas surgem  na educação, sejam eles bons ou ruins. Na  “poderosa” Internet encontramos de tudo, vários assuntos e ela pode e deve ser utilizada para pesquisa e atualização tanto de alunos quanto de professores.
    Mas com ela também surge uma nova maneira de agressão a alunos e educadores, o Cyber Bullying, uma nova versão do já conhecido e debatido Bullying.
    O Bullying expressão que vem do inglês bully, que significa valentão, faz referência agressões físicas e verbais praticadas também nas escolas.
    Agora o Cyber Bulliying, tema debatido na revista Nova Escola desse mês, esta é uma nova maneira que os internautas estão encontrando para agredir os colegas. Na maioria das vezes, acontecem em site de relacionamentos e em sites de mensagens instantâneas, onde os internautas acham que nunca vão ser descobertos e por covardia usam apelidos, para não serem identificados, e começam a distratar os outros via web.
Este tipo de violência está cada dia mais comum, cabe aos pais dentro de casa dialogarem com os filhos e dar limites e assisti-los quando utilizarem a Internet.
    Nas escolas da região já acontecem debates, entre pais, alunos  e professores, assim todos ficam sabendo da situação e um ajuda o outro a identificar o problema e tomar as medidas necessária de punição para quem pratica este ato.
    Vamos lembrar sempre que o diálogo é a melhor forma de solucionar um problema e denuncie quem pratica, pois isto pode acontecer com algum de nós ou nossos filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário