quarta-feira, 30 de junho de 2010

RECICLAGEM UM DEVER DE TODOS

    A reciclagem é um assunto pouco discutido pela sociedade, as pessoas não levam a sério, não conseguem enxergar o estrago que uma simples garrafa pet acusa no Meio Ambiente, quando esta é jogada no lixo; simplesmente acham que não vai fazer tanta diferença.
    A degradação do Meio Ambiente cresce absurdamente por ano, as pessoas não se preocupam mais em cuidar e preservar para que a nossa qualidade de vida seja melhor.
    Existem várias campanhas e vários projetos, que utilizam material reciclável para construir Arte.
    O Site www.planetasutentável.com.br, está com uma campanha chamada RECUSE, esta, incentiva pessoas a levarem nas feiras e supermercados a sua própria sacola reciclável, assim as pessoas deixam de utilizar a sacola plástica, que é entregue junto com a compra nestes estabelecimentos. O site este mês está comemorando e agradecendo a ajuda de todos, por mais de 1 Milhão de sacolas recusadas, na página tem um contador de sacolas recusadas e cada vez que você recusar algumas pode contabilizar no contador denominado Eu Recusei.
    Em Porciúncula, RJ, existe, o Projeto Crochetando Vidas, a coordenadora do Projeto Débora Coutinho, disse, que na falta de retalhos, decidiu fazer um teste, desfiou uma sacola e com alguns pontos construiu uma linda flor, daí surgiram várias idéias, as artesãs constroem bolsas, colares, faixas de cabelo, e o que mais a criatividade permitir.
    Essas são atitudes que todos devem se conscientizar, a idéia da reciclagem começa dentro da nossa própria casa, professores e escolas também podem aderir e utilizar esses materiais para atividades e até mesmo decorar eventos na escola, cada um pode e deve fazer a sua parte para diminuir o impacto do lixo no nosso Planeta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário