terça-feira, 22 de junho de 2010

CAOS NAS UNIVERSIDADES DO RIO

Pelo visto, não é só a UNIG que está com problemas adminstrativos, outras instituições também encontram-se com o mesmo problema que hoje enfrenta a UNIG em Itaperuna.
No Jornal O Globo de ontem, saiu uma nota do SINPRO RIO, informando a paralisação da Univercidade, que está com 2 meses de salário atrasado e não  recolhe  o FGTS dos Professores a seis (6) anos.
Outras Universidades como, Cândido Mendes, Gama Filho e Unicarioca, também enfrentam o mesmos problema. A Unicarioca está pagando os vencimentos em dia, mas as férias o 13º salário e outros encargos trabalhistas não estão sendo repassados aos professores e funcionários, alguns professores que foram demitidos em 2008 ainda não tiveram a rescisão registrada devido ao não pagamento de encargos trabalhistas.
A Direção da Gama Filho e da Cândido Mendes, alega como causa do problema a alta inadimplência e a crise mundial.
De acordo com o Sinpro-Rio, em aproximadamente 80% das cerca de 70 instituições cariocas de ensino superior, os professores sofrem as consequências da má gestão financeira.
Professores infelizmente não é só aqui, em Itaperuna, que encontramos problemas de atraso de salário e desrespeito com a classe, fiquem de olho e denuncie ao não pagamento correto dos encargos trabalhistas.

Fonte: Jornal O Globo
Problemas financeiros atingem mais duas universidades cariocas: UniverCidade e UniCarioca
http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2009/03/06/problemas-financeiros-atingem-mais-duas-universidades-cariocas-univercidade-unicarioca-754734579.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário