sexta-feira, 25 de junho de 2010

QUALIDADE DA EDUCAÇÃO - DISCUTIDA NO CONAE 2010

   

    Entre os dias 28 de Março e 1° de Abril, foi realizado o CONAE 2010 - Conferência Nacional de Educação, que apresentou como tema, a Construção do Sistema Nacional Articulado de Educação. Nele foram discutidos vários pontos importantes, tais como, a implementação do Fórum Nacional de educação, que terá como função lutar para garantir que as diretrizes aprovadas na CONAE sejam devidamente incorporadas no novo Plano Nacional de Educação, tudo isso para que ocorra uma grande melhora da Educação Brasileira.
    Um dos diversos temas discutidos foi, Padrões de Qualidade para a Educação Básica e Superior, que contou com a participação do Diretor da CONTEE, Reginaldo Meloni, que segundo ele, a qualidade da Educação é associada ao domínio dos conteúdos, mas uma educação com qualidade social implica também na garantia do direito à educação para todos.
    Dentro muitos participantes importantes, esteve também presento o Presidente da Republica, Lula prestigiou a Plenária final da CONAE.
    Por fim a Diretora do SINPRO Minas, Celina Areâs, apresentou o tema sobre os Investimentos e Expansão da Educação Básica, e reafirmou a luta pela implementação do piso salarial do profissional nacional.
    Diante dessa luta permanente pela melhora da Educação pública, fica a esperança de tempos melhores para os futuros e atuais estudantes da rede Pública de ensino.



Fonte: Revista CONTEÚDO n°6, 2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário